CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

terça-feira, 21 de abril de 2009

Universidade irá utilizar 'Harry Potter' para instigar o amor à ciência!

Foi divulado no site EurekAlert, que na esperança de que a ciência lance um feitiço no meio local e em seus estudantes, uma equipe da Universidade de Houston está iniciando um programa que vai aproveitar a mágica da série Harry Potter para fazer ressoar em temas técnicos dentro das salas de aula.

O financiamento de quase 3 milhões da National Science Foundation será utilizado para as inovações no domínio das nanotecnologias e nanociências, por iniciativa de professores da Universidade de Houston, dos distritos escolares locais Dickinson e Galena Park, alunos de graduação da Faculdade de Engenharia de Cullen e do Colégio de Ciências Naturais e Matemática.

"Apesar de ser um adulto, a história de Harry Potter e seu mundo mágico me surpreendeu tanto como um indivíduo quanto como cientista. Claramente, a maioria das crianças e muitos outros adultos também compartilham deste fascínio. A parte importante é que vários aspectos da "magia" de Harry Potter podem ser explicados pela ciência ou serão seguramente viáveis no futuro, dada a forma como a tecnologia salta para a frente. Um exemplo que poderia facilmente traduzir-se em sala de aula, é a capa de invisibilidade de Harry. Existe uma intensa investigação em curso, com base na nanotecnologia, para criar essa camuflagem de materiais. Evidentemente, será difererente de poder desaparecer a "la Harry Potter", mas, com este exemplo, um professor pode motivar a discussão de ótica e do estudo de como a luz se propaga e comporta", disse Pradeep Sharma, professor que dirige o programa.
Os cinco anos de programa visam dar novo fôlego à matemática e ciências, numa altura em que cada vez menos estudantes americanos prosseguem nos domínios técnicos. Sharma disse que pretende incutir nos alunos paixão e criatividade, que irão conduzir uma carreira bem sucedida e, finalmente, preencher o vazio na força de trabalho americana.

Beijinhos,
Gossip Girl

1 comentários:

Anônimo disse...

Nice pages!
we like your blogging style and we want to advertise your blog.
If you want us to link your blog in our site,
put us in your blogroll, write in a mail :

1. your site/blog address;
2. a representative image of your blog;
3. a detailed description of your site.

we would be honored to advertise your blog on our blog!
anyway my friend, keep on with your great work!


I.L.Y.S. staff
"I link your site"