CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Entrevista completa do Dan na Capricho!


Da Magia à Sedução

Sete anos após virar o Harry Potter, Daniel Radcliffe se prepara para dizer adeus ao bruxo e fala de beijos - cenográficos ou não - e até de cenas de sexo!
Texto por Bárbara dos Anjos ; Entrevista: Anne Yurner / Interview People


Desde Harry Potter e a Pedra Filosofal até hoje - quando aguardamos ansiosamente o lançamento do sexto filme da série, Harry Potter e o Enigma do Príncipe - já se vão 7 anos. Durante esse tempo, Daniel Radcliffe foi de ator desconhecido a ídolo teen, virou celebridade mundial e cresceu. Agora, aos 19 anos, o ator britânico prepara-se para dar adeus ao personagem que o fez tão famoso; Para fazer essa transição, aposta em papéis diferentes: fez um filme sobre a Primeira Guerra Mundial e vai estrelar a peça de teatro Eqqus - aquela em que fica nu - na Broadway, em Nova York. Nesta entrevista, Dan fala sobre beijos em frente às camêras, paparazzi e, claro, Harry Potter.


Capricho: Agora que o último livro do Harry Potter foi lançado e você já sabe o fianl, muda na hora de atuar?

Dan: Com certeza, existe mistério em como fazer o sétimo filme. Eu espero que saber o sim da história não afete como vou interpretar o papel. Não afetou Gary Oldman quando ele soube que ia morrer e também não afetou Michael Gambon quando soube a mesma coisa. Obviamente, eles são atyores bem melhores do que eu, mas espero que eu seja capaz de aprender com eles e atuar como se não tivesse lido o livro.

Capricho: Você ficou feliz com o final?

Dan: Sim, muito! Acho que J.K. Rowling foi brilhante! Ela escreveu provavelmente o livro mais esperado da história e conseguiu fazer algo totalmente à prova de spoilers! Se você perguntar "Harry está vivo ou morto no final do livro?" e eu responder "Vivo", isso não conta nada de como ele chegou a esse ponto. Não entrega nada do drama do livro. Isso é memorável.

Capricho: Este ano você também fez o filme My Boy Jack, um drama sobre a Primeira Guerra. Foi um desafio pra você?

Dan: Sim! Foi o maior trabalho de pesquisa que fiz para um filme. Aprendi muito sobre aquele período (o longa conta a história do filho do escritor Rudyard Kipling, que lutou na Primeira Guerra Mundial). Li muitos depoimentos de pessoas que estiveram nas trincheiras. Foi fascinante, pois sempre tive interesse sobre esse período da história. E foi trabalho duro também. Só de ficar parado, na chuva e na lama por horas... Sério, foi a filmagem mais difícil que já fiz na vida.

Capricho: Você fez 19 anos este ano; O que ganhou de presente?

Dan: Nada muito interessante, na verdade. Eu sou muito, muito chato! Vale-presentes de livraria são perfeitos pra mim. Algumas pessoas gostam de surpresas, eu não. Este ano, no dia do meu aniversário, fui conhecer o Lord (um grande estádio de críquete da Inglaterra), e acho que foi a coisa mais emocionante que já fiz. Sou obcecado por críquete, por isso ir a Lords e ver as partidas era tudo o que precisei no meu aniversário.

Capricho: O que você achou da polêmica sobre seu primeiro beijo em HP?

Dan: Foi bizarro darem tanta importância a isso! Quando fiz a divulgação do quinto filme, todos diziam: “Esse é seu primeiro beijo nas telas!” Eu respondia: “ bom, na verdade, eu fiz outros filmes há dois anos em que beijei, mas os filmes ainda não saíram”. Alguns jornalistas agiram como se aquele beijo tivesse mais importância do que tinha.

Capricho: Mas você ficou nervoso ao fazer a cena de sexo de Um Verão Para Toda a Vida?

Dan: Sim, fiquei. Afinal, nunca tinha feito antes! Eu estava bem apavorado. Nunca tinha beijado uma menina na frente das câmeras antes. Pensei que ia ser algo legal e sexy, mas não!

Capricho: Como foi o beijo:

Dan: Foi legal, a Teresa (Palmer, par de Daniel do filme) é linda. Claro que o beijo foi bom, mas foi meio ... Sei lá, você tem que seguir as marcas da cena e ficar no lugar para as luzes e as câmeras te pegarem direito. É tudo meio frio, o que não é uma boa palavra para definir um beijo. Então, foi um beijo estranho, mas bom.

Capricho: A última vez que ti vi, você estava com medo de que ao fazer 18 anos os paparazzi tirassem sai primeira foto com uma cerveja. Como está isso?

Dan: No dia do meu aniversário, quando fui a Lords, havia uns paparazzi por lá. Quando eu e meus amigos saímos, um começou a tirar fotos. Daí eu disse “você pode deixar a gente em paz? Estamos só indo até o carro”. E ele foi embora, na boa. Claro que você não deve confiar em paparazzi, mas ele foi legal. Para você ver como não existe lealdade entre eles, o cara apontou para uns carros e disse: “Eles vão segui-lo”. E também me contou que o papo do dia era: “Hoje Daniel bebeu cerveja”. Eles estavam lá à procura dessa imagem. Felizmente, eu não tinha bebido. (risos)

Capricho: E como eles te tratam, no geral?

Dan: Até agora, me tratam com respeito. Espero que continuem assim. Acho que enquanto eu foi tranqüilo e não fizer como umas pessoas, que avisam os paparazzi para onde vão, tudo bem. É só não estimular que tudo fica tranqüilo.

Capricho: Mas, se você tivesse uma namorada, assumiria para público?

Dan: Acho que eu não a esconderia nem a exporia. Tive namoradas no passado e sempre pesei bem isso. Não vale a pena elas aparecerem. Instataneamente, toda que alguém vê uma foto sua, eles julgam o que você está vestindo. Não acho isso muito justo. Então, prefiro não expor minhas namoradas.

Capricho: Em Harry Potter foi só um beijo e em Um Verão para Toda a Vida uma cena de amor. E agora, qual é o próximo passo?

Dan: Quer sugerir algo? (risos) Não sei o que vou fazer agora. É uma boa pergunta.

Capricho: O quão longe você iria?
Dan: Com um bom roteiro, faria quase tudo!

Capricho:E uma versão musical de HP?
Dan: Oh! Não consigo pensar em nada PIOR do que isso! (risos)
______________________XXXXXXXXXXX_________________________

Já penso?
Harry Potter versao musical???
Neeeeeem....=x
Beijinhos,
Gossip Girl

3 comentários:

Daniele disse...

Adorei a entrevista com Daniel!!! Sou apaixonada por ele!!
Vê se consegue uma entrevista com ele para mim!!! rsrsrsrsrsrs...!!!!
Brincadeira!!
(mas se conseguir me avisa!)kkk..!!
Parabéns pelo blog!!
Sucessos...!!!

Anônimo disse...

Amei a entrevista mas eu não gostei dos Erros ortograficos eu tive que adivinhar algumas palavras por favor presta atenção ao escrever e se estiver errado depois conserta tá? Não leve a mal okay?Beijinhos!

Anônimo disse...

Perfeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ¨.¨ NA MULHER DE PRETO ELE ARRASA EM HP ELE É TUDO