CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Os feitiços de harry potter



FEITIÇOS
O latim é um das línguas mais antigas do mundo, e dela, derivaram a maioria dos idiomas de todo o mundo. Entretanto, não é mais utilizada. J. K. Rowling faz questão de revitalizar a língua, onde os estudantes de deparam desde o primeiro ano em Hogwarts, onde o latim dá nomes a muitos encantamentos, feitiços e maldições.
Definição
“Palavras mágicas utilizadas para obter algum tipo de resultado numa tarefa na qual se está trabalhando no momento. Embutidos em 'feitiços' estão também as Maldições imperdoáveis, as Magias do Príncipe e as Azarações.”

Lista de feitiços citados nos livros de Harry Potter
Aresto Mumentum
Amortece a queda, a própria pessoa não pode usá-lo. Feitiço usado por Dumbledore em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (somente no filme).

Ascendio
Lança para o alto quem executou o feitiço.
Usado por Harry no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Abaffiato
Invade os ouvidos de pessoas próximas com um zumbido interminável, o que permite uma conversa.
Harry Potter e o enigma do Príncipe, página 188
Harry Potter e o Príncipe Misterioso, página

Accio
Feitiço convocatório, serve para atrair coisas. EX: "Accio vassoura". Assim, a vassoura virá na direção de quem usou o feitiço.
Harry Potter e o Cálice de Fogo, página 58

Alohomora
Abre portas, arcas e janelas que estejam trancadas somente se as portas ou janelas forem fechadas com o feitiço Colloportus .
Harry Potter e a Pedra Filosofal, página 140

Aparecium
Faz textos que forom escritos com tinta invisíveel aparecerem.
Harry Potter e a Câmara Secreta, página 199

Alarte Ascenderae
Feitiço que lança o alvo para o alto, fazendo com que ele bata violentamente no chão.
Usado por Gilderoy Lockhart no filme Harry Potter e a Câmara Secreta.

Aguamenti
Conjura água. Pode encher um copo, ser um jato de água, apagar incêndios, etc.
Harry Potter e o enigma do Príncipe, página 173

Anapneo
Desobstrui as vias respiratórias do alvo.
Harry Potter e o enigma do Príncipe, página 115

Avada Kedavra
maldição imperdoavel, que faz o oponente ter uma morte instantâneae sem dor

Avis
Faz pequenos pássaros saírem da varinha. Harry Potter e o Cálice de Fogo, página 248.
Avifors
Transfigura objetos pesados em passáros para os mover de lugar. Feitiço de um dos jogos de Harry Potter.

Aqua Eructo
Da varinha sai água donde pode apagar incendios ou enfrenter bichos de fogo. Feitiço de um dos jogos de Harry Potter.

Arania Exumai
Feitiço usado para repelir aracnídeos. Usado por Tom Riddle e Harry no filme Harry Potter e a Câmara Secreta.

Feraverto
Transforma animais em cálices de água. Usado por Minerva McGonagall no filme Harry Potter e a Câmara Secreta.

Bombarda
Arromba portas, explode-as. Usado por Hermione no filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Mobiliabus
Move objetos muito pesados

Cara-de-Bolha
Cria uma bolha em sua boca para que você possa respirar de baixo d'agua.

Cara-de-Lesma
Faz o alvo vomitar lesmas por um tempo.

Carpe Retractum
Cria uma corda de luz que serve para puxar alguma coisa até você ou você até alguma coisa.

Colloportus
Tranca uma porta por meio de magia. A porta só pode ser aberta usando o feitiço "Alohomorra".

Confundus
Confunde o alvo.

Conjuctivitus
Ataca o olho do inimigo. Se o feitiço for certeiro e potente, pode deixar o alvo cego.
Usado por Vitor Krum durante a luta contra o dragao da 1ª tarefa do Torneio Tribruxo

Maldição Cruciatus
Conjurada pela palavra "Crucio". Provoca dores enormes na vítima, descrita como a sensação de um gancho perfurando e cortando. É uma das maldições imperdoáveis.

Deletrius
Faz desaparecer aquilo que foi criado somente pelo feitiço "Prior Incantato".
Densaugeo
Faz os dois dentes da frente do alvo crescerem assustadoramente.

Diffindo
Rasga objetos.

Dissendium
Feitiço que serve para abrir a corcunda da estátua da bruxa do corredor de Hogwarts dando lugar a uma das passagens secretas para sair de Hogwarts para Hogsmeade.

Depulso
Serve para empurrar coisas.

Desilusionar
Funciona como uma espécie de capa de invisibilidade, usado para voar sem que o bruxo seja percebido em sua vassoura pelos trouxas, uma vez que ele toma a aparência do que estiver atrás de si.

Draconifors
Transfigura pequenos objetos em pequenos e inofensivos dragões.

Engorgio
Faz o inimigo inchar como um balão.

Redducio
Faz as coisas reduzirem. É o contra-feitiço de "Engorgio".

Reducto
Faz pequenas coisas implodirem. Útil para destruir pequenos objetos.

Relaxo
Dispara faíscas. Debaixo da água, cria um jato de água quente.

Espelliarmus
Cria uma barreira que reflete feitiços/azarações para quem os usou.

Estupefaça
Estupora a vítima, fazendo a mesma voar alguns metros. Se o feitiço for muito forte, pode causar desmaio e sérios danos. Difilmente a pessoa consegue se recuperar normalmente.

Enervate
Reanima uma pessoa vítima de Estupefaça. Pode não funcionar dependendo da potência do feitiço.

Expecto Patronum
Convoca um Patrono, uma espécie de guardião. O Patrono é feito da mais pura energia e é capaz de afugentar dementadores se for muito forte. Cada bruxo tem o seu Patrono, que pode mudar devido choques emocionais ou semelhantes. Geralmente é um animal. Para invocar um Patrono é preciso pensar em um momento de extrema felicidade.O Patrono de Harry Potter é um veado(ver livro Harry Potter e o Ordem da Fênix!).

Expelliarmus
Desarma o oponente. Ele é jogado para trás e sua varinha escapa de sua mão.

Episkey
Conserta machucados simples.

Vipera Evanesca
Faz desaparecer uma cobra criada por um feiticeiro.

Férula
Cria uma atadura para ser usada em machucados. Não tem poder curativo. Usado por Luppin em Harry, no livro Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Fidelius
Faz que com que uma pessoa seja fiel a um segredo que outra pessoa conte.

Finite Incantatem
Acaba com o efeito de um feitiço/encantamento.

Flagrate
Cria uma chama fina que permite fazer marcas.

Flipendo
Cria uma pequena rajada de vento, capaz de mover pequenos objetos e pequenas criaturas. Aparece nos jogos de Harry Potter

Furnunculus
Conjura furúnculos no oponente.

Glacius
Congela um objeto ou alguma criatura. Útil também para apagar incêndios.

Impedimenta
Atira o oponente para longe ou repele algum feitiço jogado contra o mesmo.

Maldiçao Imperius
É uma maldição de submissão, conjurada pela palavra "Imperio",onde a vítima se torna uma escrava das vontades do dominador. É uma das maldições imperdoáveis(levam o bruxo a Azkaban), usada por moddy na aranha e por Voldemort em Harry no quarto filme da série.

Imobilus
Paraliza criaturas por ums tempo, e as deixa na mesma posição.

Impervious
Impermeabiliza as coisas.

Incarcerous
Prende o adversário em cordas.

Incendio
Cria chamas no local desejado. Pode começar um incêndio.

Incendium
Adormece as plantas. Feitiço de um dos jogos de Harry.]

Laetificat
Feitiço da Alegria. A pessoa sente-se feliz e divertida.

Lapífors
Transfigura pequenos objetos em coelhos.

Trava Lingua
Faz a língua colar no céu da boca.

Levicorpus
Levanta o oponente pelo tornozelo de cabeça para baixo.

Legilimens
Usado para ler a mente de outra pessoa. Se a pessoa for Oclumente não será possível a leitura.Oclumentes são pessoas que podem ocultar os pensamentos.

Liberacorpus
Anula o Leviacorpus, fazendo a pessoa descer ao chão.

Locomotor Malas
Feitiço usado para mover as malas rapidamente. Se for usado por um bruxo inteligente pode mover queal quer objeto (a maioria), bem rápido.

Locomotor Mortis
Paralisa as pernas do oponente.

Lumus
Faz com que a ponta da varinha seja iluminada, funcionando como uma lanterna. Detecta objetos e presença maligna fraca.

Lumus Solem
Forma um foco de luz solar na ponta da varinha. Usado por Hermione no filme "Harry Potter e a Pedra filosofal".

Lacarnum Inflammare
Uma chama sai da varinha do lançador e envolve o alvo, fazendo-o pegar fogo.]

Mobiliarbus
Move árvores.

Mobilicorpus
Permiteum corpo ser movido, flutuando alguns centímetros do chão.

Morsmordre
Conjura a Marca Negra, símbolo do Voldemort pra chamar os Comensais da Morte.

Nox
Cancela o Lumos, apagando a luz da ponta da varinha.

Herbivicus
Faz com que as plantas crescam mais rápido.

Obliviate
Altera ou apaga a memória do alvo. Em casos extremos, os danos são permanentes.

Orchideos
Faz aparecerem orquídeas no corpo do oponente

Pericullum
Faz com que a varinha solte faíscas, tipo foguetes, vermelhas

Petrificus Totalus
Petrifica a vítima, impossibilitando-a de se mover ou pronunciar algum contra-feitiço.

Portus
Cria uma chave de portal para o lugar que se quiser.

Priori Incantatem
Mostra o último feitiço realizado pela varinha.

Protego
Cria um escudo que reflete feitiços não muito potentes.

Proteu
Hermione Granger usa para encantar os galeões da Armada de Dumbledore (AD) para que todos mudem quando Harry Potter alterar o seu, informando a todos o horário da próxima reunião.

Quietus
Finaliza o feitiço Sonorus. Se o Sonorus não havia sido usado, impossibilita o alvo de falar.

Relaxo
Usado por Harry Potter para se livrar de grindylows, conjura algumas faíscas.Embaixo da água forma uma rajada de água quente.

Reparo
Repara coisas quebradas.

Reverty o Stetly
Joga o oponente para tras,dando cambalhotas no ar, fazendo ele dar de cara com o chão.

Rictusempra
Feitiço de riso. Provoca risadas incontroláveis no adversário e atordoa criaturas.

Ridikkulus
Feitiço contra o Bicho-Papão. O Bicho-Papão, por ser um transformista, assume a forma da coisa que você mais teme. Use esse feitiço pensando na coisa que você acha mais engraçada, forçando o Bicho-Papão a se transfigurar na mesma.

Sectumsempra
Provoca cortes, perfurações e machucados no alvo que sangram abundantemente sem parar. A recuperação do alvo é difícil e demorada, uma maldição quase imperdoavel, por ser usada para a dor e o sofrimento!!!!!!

Serpensortia
Faz com que uma serpente saia da ponta da varinha do feiticeiro. O Feitiço não dá controle do feiticeiro sobre a serpente.

Silencio
Impede o oponente de falar por um limite de tempo.

Sonorus
Amplia a voz da pessoa que usa. Se a pessoa foi alvo de um "Quietus" e ficou muda, o Sonorus faz ela voltar a falar normalmente.

Specialis Revelio
Permite identificar feitiços e ingredientes de poções.

Tarantallegra
O alvo desse feitiço começa a dançar descontroladamente, sem conseguir parar.

Uediósi
Faz com que objetos, de pequeno porte atinjam determinadas pessoas em determinadas partes do corpo escolhidas de antemão pelo bruxo. Usado pelo professor Luppin, jogando um chiclete nas narinas de pirraça.

Verdillious
Feitiço que conjura um jorro de luz verde no oponente

Vermillious
Feitiço usado para deixar coisas invisiveis visiveis.

Vingardium Leviosa
Levita coisas numa velocidade lenta.

Waddiwasi
É o contrário do Accio. Usado para expulsar objetos. EX: "Waddiwasi almofadas!" ou "Waddiwasi caixas".

Morfico
Palavra na língua latina em que expressa "forma", portanto podemos dizer o nome cientifico de um animal e falar morfico. EX:Canis familiares morfico(forma de cão), desmodos rotundos morfico(forma de morcego vampiro), etc.

Engorgio
Faz as coisas aumentarem. É o contra-feitiço de "Reduccio".

Tergeo
Seca sangue que estiver escorrendo, e faz um lugar parar de sangrar

Planctos
Conjura uma camada solida de musgo. Feitiço de um dos jogos de Harry Potter.

Skurge
Limpa residuos ectoplasmaticos e espanta fantasmas.

Stunning
Atordoa a vitima

Veget
Da energia vital à uma planta, possibilitando-a de se mexer

Oppugno
Faz um animal conjurado atacar a vitima

Gerremoffme
Anula o feitiço oppugno

Relaskio
Faz a pessoa desequilibras e cair no chão.

Uma das regras básicas da magia diz que, para lançar um feitiço, não basta pronunciar algumas palavras. O importante é a maneira como o feitiço é dito - por exemplo, o grau de autoconfiança pode ter grande influência. Conjurar um feitiço pode requerer um enorme esforço e muita energia Assim, o poder do feiticeiro é também fator importante.
Beijinhos!!!
Gossip Girl

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá...olha á um feitiço que está mal scrito...é "Wingardium Leviosa" e não "Vingardium Leviosa"

bigkax disse...

É uma boa recolha bem vasta e completa, embora tenha algumas repetições, tenhas trocado o expelliarmus(1º) pelo protego, e ter alguns erros(o relaxio n produs faiscas nem jatos de agua quente, o relaxio liberta algo relaxando o que a prende, o jato de água quete so acontece porque harry estava devaixo de água, uma coisa pouco normal)

Anônimo disse...

sectusempra tabem impurra o oponente só para cosntar,mas tirando isso gostei muito thau.

Unknown disse...

ta escrito o principe misterioso em um fentiço mais é o principe MESTIÇO ou no minimo o enigma do principe

fernando disse...

nossa que legal mas não existe magia que eu saiba néeéé

Hogwarts disse...

--'