CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Vaticano alerta sobre influencia de Harry Potter na sociedade

Independente de Credo ou Religião Leia este artigo. Mesmo não sendo um artigo sobre Daniel Radcliffe, achei importante publicá-la!

Há alguns dias o vaticano publicou matéria em seu Jornal “L’Osservatore Romano”, intitulada as Duas Faces de “Harry Potter”, onde mostra que ainda não existe um consenso sobre o assunto dentro da Igreja Católica, ao debater o assunto mostra maturidade, não chega simplesmente proibindo, estas é uma grande vantagem do Vaticano.

O Critico Edoardo Rialti, parece não ter lido os livros da saga, segundo ele: o mago desprezaria todos os que não fossem magos e não educa para “o transcendente, mas a uma vaga espiritualidade new age (Nova Era)”. Argumento facilmente combatido, ora que leu os livros ou viu os filmes da série, logo nota que em vários trechos o mundo bruxo se preocupa com o mudo dos “Trouxas” cito, por exemplo “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” quando fica explicito para Harry que o Ministro da Magia tem relações com os políticos “Trouxas”, pois Sirius Black fugitivo de azkaban tem suas fotos publicadas pelos veículos de comunicação “Trouxas”, em outros momentos da série também percebemos a preocupação do mundo bruxo de proteger o mundo trouxa do Lord Valdmort. Há como sempre exceção é o que o ocorre com a Família Malfoy que odeia os “Trouxas” mas que durante todo a série é combatido pelos demais.

Mas sensata é a Opinião de Paolo Gulisano, que consegue chegar à raiz do sucesso de Harry Potter, opinião esta que compartilho com ele, segundo Gulisano o sucesso da série se baseia na humildade do mago adolescente, que a expõe a uma geração de jovens que lêem pouco e se comunicam por telefone. Comenta ainda que Harry Potter leva o leitor desde uma visão individual do ser humano a outra do homem que tem valores morais, como o bem, a entrega, o sacrifício, o amor e a amizade.

Não é a primeira vez que o Vaticano se Preocupa com o assunto, há dois anos o Arcebispo Michael Louis Fitzgerald, afirmou: “um bom católico pode ver filmes como “Harry Potter”, sempre que souber discernir e distinguir entre o bem e o mal.”
Outros lideres católicos também se manifestaram sobre o assunto Peter Fleetwood comenta: “Não há qualquer problema. Não há nada de mau sempre que se saiba discernir. Na imaginação de todas as crianças, em todas as épocas, sempre houve bruxas, magos, magia e anjos. Filmes como Harry Potter ou Senhor dos Anéis não são maus, sempre que os pequenos possam ver neles o conflito entre o bem e o mal”.

Vemos então que não há consenso dentro da Igreja Católica sobre o assunto, o que leva a termos pensamento critico, para podermos definir se é certo ou errado ver “Harry Potter” vejo que Peter Fleetwood é bem sensato ao afirmar que sempre existiu bruxas, magos, anjos e etc. no imaginário infantil ou seja Harry Potter não é novidade sobre o assunto, basta sabermos definir o certo e o errado e ter em mente que “Harry Potter” é pura ficção, ou seja cada um de nos vai continuar seguindo seus caminhos pessoais e religiosos, ou seja não vamos entrar em bruxaria, pois sabemos que tudo que se passa em Harry Potter é pura e simplesmente diversao.
Eu acho... Má influencia?????¬¬'
Beijinhos,
Gossip Girl

0 comentários: