CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Sobre o adiamento de HP6 !

Tem razão de ser a angústia dos jovens fãs das histórias fantásticas de J.K. Rowling. Harry Potter e o Enigma do Príncipe, a adaptação cinematográfica do sexto e penúltimo livro da série, está pronta desde pelo menos outubro passado, data prevista para a estreia mundial do filme. O adiamento – o longa deve ser lançado apenas no dia 17 de julho de 2009 – nada tem a ver com problemas de produção. É, isso sim, uma estratégia da produtora Warner.

Diante do sucesso de Batman – O Cavaleiro das Trevas, que encaminha-se para a consagração como o terceiro longa-metragem da história a arrecadar mais de US$ 1 bilhão, a Warner decidiu voltar-se totalmente à promoção do mais recente título do homem-morcego.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que havia sido projetado inicialmente como “o lançamento da produtora para 2008”, acabou sendo empurrado para o ano seguinte – nem mesmo uma major do tamanho da Warner se considera em condições de trabalhar dois lançamentos tão grandiosos em uma mesma temporada.


Para aumentar a expectativa dos admiradores da série, a trama do filme é mantida em segredo – quase – absoluto. Quais trechos do texto original teriam sido privilegiados na adaptação? Como os autores do longa teriam trabalhado as questões mais subjetivas da história? São perguntas que os fãs têm debatido em fóruns de discussão e sites de relacionamento nos últimos meses enquanto esperam a confirmação da produtora sobre a veracidade de trailers que já apareceram no You Tube e de fotografias que frequentemente caem na rede e são identificadas com a produção.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe tem na direção o inglês David Yates, que já dirigira o quinto filme da série, Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007), e também está confirmado para realizar o sétimo e último, Harry Potter e as Relíquias da Morte. A transposição do romance que encerra a saga do bruxinho interpretado por Daniel Radcliffe deve, aliás, reservar outra surpresa. A Warner, que detém os direitos de adaptação de todos os títulos da série, pode dividi-lo em dois longas, com o primeiro estreando em 2010, e o segundo, em 2011.

Sobre Harry Potter e as Relíquias da Morte, no entanto, os mistérios são ainda maiores. Sequer há a certeza sobre quem interpretará alguns papéis importantes na trama. Para saber mais sobre as novas adaptações de J. K. Rowling para o cinema, não resta outra alternativa se não aguardar.
Fonte: www.zerohora.clicrbs.com.br

Pois é..
Nao podemos fazer nada, a nao sei esperar...
Foi muita sacanagem da Waner fazer isso com NÓS, FÃS DE CARTERINHA DE HARRY POTTER!
Beijinhos,
Gossip Girl

0 comentários: